Recentemente, viralizaram duas fotos de enfermeiros dos estados da Flórida e Tennesse (Estados Unidos) que rezam nos telhados de seus respectivos hospitais antes de arriscar suas vidas para salvar pacientes com coronavírus COVID-19.

Dos 7.773 casos confirmados de COVID-19 na Flórida, pelo menos 82 pacientes estão sendo tratados nos hospitais do Sistema de Saúde Jackson, onde uma equipe médica se reuniu em um círculo para rezar no heliporto do centro de saúde, informou Fox News na quinta-feira, 2 de abril.

“Foi assim que começamos a nossa manhã hoje. Nossa equipe fez uma oração, pedindo a Deus orientação e proteção enquanto estamos no trabalho e para manter a nós e nossas famílias seguras", disse Danny Rodriguez, técnico sênior de emergências no Jackson South Medical Center, em Miami, em uma mensagem publicada na quarta-feira no Twitter.

A imagem compartilhada na rede social do sistema hospitalar mostra oito profissionais médicos ajoelhados em um telhado enquanto rezavam.

Por outro lado, em Nashville, Tennessee, o Centro Médico da Universidade de Vanderbilt também compartilhou uma foto de enfermeiras rezando.

 “Queríamos compartilhar esse belo momento que foi capturado por um membro da equipe, quando os membros da equipe passaram alguns minutos extras em nosso heliporto rezando por sua unidade, pelos funcionários da Vanderbilt, pelos pacientes e famílias e por todos os nossos colegas que cuidam de pacientes em todo o mundo”, foi publicado na conta oficial do centro médico.

A imagem mostra quatro profissionais médicos em pé e um ajoelhado enquanto se reúnem em círculo para rezar.

 “Foi bom fazer isso com alguns dos meus colegas de trabalho incríveis. Pudemos sentir a presença de Deus no vento. Saiba que todos estão cobertos de oração”, acrescentou Angela Gleaves, uma das enfermeiras protagonistas, em um post no Facebook.

No Tennessee, há mais de 2.400 casos confirmados de coronavírus. O estado registrou 23 mortes.

Nos Estados Unidos, milhares de enfermeiras, médicos e outros profissionais médicos foram solicitados a deixar a sua aposentadoria para ajudar com a crise, especialmente nos pontos críticos da cidade de Nova York, Nova Orleans e cidades da Califórnia.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: