O Vigário do Papa Francisco para a Diocese de Roma, Cardeal Angelo De Donatis, testou positivo para coronavírus COVID-19 e está hospitalizado na capital italiana.

Em seu site, a Diocese de Roma informou que, depois de manifestar alguns sintomas, foi feito o teste de coronavírus ao Cardeal De Donatis, nesta segunda-feira, 30 de março, “e o resultado foi positivo”. O Purpurado de 66 anos está no Policlínico Universitário Fundação Agostino Gemelli.

“Tem febre, mas suas condições gerais são boas, e começou uma terapia antiviral”, informou a Diocese e indicou que seus colaboradores mais próximos estão em isolamento de maneira preventiva.

Em uma breve declaração divulgada pela Diocese de Roma, o Cardeal afirmou: “Também eu estou vivendo esta provação, estou sereno e confiante. Confio-me ao Senhor e ao sustento das orações de todos vocês, queridos fiéis da Igreja de Roma! Vivo este momento como uma ocasião que a Providência me dá para compartilhar os sofrimentos de tantos irmãos e irmãs. Ofereço minha oração por eles, por toda a comunidade diocesana e pelos habitantes da cidade de Roma!”.

Segundo a OMS, até este dia 30 de março, há no mundo mais de 693 mil casos de coronavírus, com mais de 33 mil falecidos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

No caso da Itália, há mais de 97.600 casos confirmados de COVID-19, com mais de 10.700 falecidos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: