Dez religiosas Escravas Franciscanas do Puríssimo Coração de Maria – uma das três congregações dos Estados Unidos com a maioria afroamericana – recebeu uma grande surpresa em um popular programa de televisão por ocasião dos cem anos de fundação de sua ordem.

The View, que há 20 anos é um dos shows diurnos mais populares na rede ABC, convidou as religiosas do Harlem para o set do programa em Nova York para apresentar suas obras de caridade, que incluem serviços de educação, cuidados paliativos e a distribuição de alimentos para os necessitados.

Uma das apresentadoras perguntou a Irmã Gertrude Ihenacho, natural da Nigéria, sobre sua semelhança com a atriz Whoopi Goldberg, famosa por seu papel como freira no filme ‘Mudança de Hábito’ (Sister Act).

A religiosa disse que sorri quando é chamada de “Whoopi” e assume com naturalidade porque, para ela, a única celebridade real é Deus. Nesse momento, Goldberg apareceu e começou a surpresa que emocionou e levou às religiosas às lágrimas.

A atriz entregou a doação de 10 mil dólares doados pela empresa Retailmenot.com, uma nova van e um ano de combustível doado pela Toyota.

Confira também: