“Experimente o milagre que mudou o mundo para sempre”. Com estas palavras Sony Pictures está difundindo nas redes sociais o primeiro trailer de ‘Risen’, título que ainda não tem tradução ao português e que em espanhol é ‘A Ressurreição de Cristo’. O filme estreia no próximo dia 19 de fevereiro nos Estados Unidos e em março em toda a América Latina.

Vive la historia de #LaResurrecciónDeCristo desde un punto de vista completamente diferente, el de uno de los soldados romanos que lo crucificaron y sé testigo de su transformación.Marzo, sólo en cines.

Publicado por La Resurrección de Cristo em Quarta, 13 de janeiro de 2016

O impressionante trailer foi reproduzido por milhares de pessoas nas redes sociais. O filme foi dirigido por Kevin Reynolds (Waterworld, O Conde de Monte Cristo) e é protagonizado pelo ator britânico Joseph Fiennes.

Segundo a Sony, o filme apresenta “a épica história bíblica da Ressurreição narrada através dos olhos de um ateu. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso militar romano, e seu assessor Lucius (Tom Felton), recebem a missão de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a sua crucificação, a fim de desmentir os rumores de um Messias que ressuscitou e evitar uma revolta em Jerusalém”.

O roteiro original do filme é de Kevin Reynolds e Paul Aiello. Em outra mensagem promocional, os distribuidores asseguram que “o filme mostra o acontecimento mais importante da história do homem através dos olhos de um ateu. Descobre o maior mistério de todos os tempos. Acredita nos milagres. Acredita na oração”.

Nas redes sociais há muita expectativa por este filme e para algumas pessoas este representa uma continuação da “Paixão de Cristo” de Mel Gibson. A menos de um mês, estreia nos Estados Unidos. Falta pouco para descobrir o mistério.

A previsão da estreia deste filme no Brasil é para o dia 24 de março.