A Santa Sé divulgou nesta terça-feira o vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para outubro deste ano, no qual incentiva os jornalistas e meios de comunicação a contribuir com a construção da cultura do encontro, motivados pelo respeito à verdade.

“Costumo perguntar-me: Como se podem colocar os meios de comunicação ao serviço de uma cultura do encontro? Precisamos de informação que leve ao compromisso com o bem da humanidade e do planeta”, expressou o Pontífice.

“Une-te a mim neste pedido. Para que os jornalistas, no desempenho da sua profissão, sejam sempre animados pelo respeito pela verdade e por um forte sentido ético. Ajudas-me a difundir esta intenção?”.

No vídeo de pouco mais de um minuto aparecem vários dos jornalistas que cobrem as atividades oficiais do Vaticano, entre eles, Alvaro de Juana, correspondente em Roma do Grupo ACI.

O “vídeo do Papa” é produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, cuja missão “é mobilizar através da oração e da ação a se comprometer com os grandes desafios do mundo de hoje que o Papa Francisco nos confia a cada mês. Suas intenções mensais são um guia para nossas vidas e para a missão de toda a Igreja”.

Confira também: