Nesta terça-feira, 5 de janeiro, a Santa Sé publicou o vídeo com a intenção de oração do Papa Francisco para este mês, na qual ressalta a importância de estar a “serviço da fraternidade humana” por meio da oração.

O Santo Padre disse que, ao “rezar a Deus seguindo Jesus, unimo-nos como irmãos àqueles que rezam seguindo outras culturas, outras tradições e outras crenças”, e indicou que todos “somos irmãos que rezam”.

“A fraternidade leva-nos a abrirmo-nos ao Pai de todos e a ver no outro um irmão, uma irmã, para partilhar a vida ou para se apoiar mutuamente, para amar, para conhecer”, acrescentou.

O Pontífice sublinhou que “a Igreja valoriza a ação de Deus nas outras religiões”, mas assinalou que para os cristãos “a fonte da dignidade humana e da fraternidade está no Evangelho de Jesus Cristo”.

“Nós, que cremos, devemos voltar às nossas fontes e nos concentrar no que é essencial. O que é essencial da nossa fé, a adoração a Deus e o amor ao próximo”, acrescentou.

O Papa Francisco pediu aos fiéis que rezem para que “o Senhor nos dê a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões e não andar discutindo, mas rezando uns pelos outros, abrindo-nos a todos”.

O vídeo das intenções de oração do Santo Padre é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

Como explica em seu site, a Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia que tem como missão mobilizar os cristãos pela oração e a ação, diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: