O Vaticano divulgou nesta quinta-feira o vídeo das intenções do Papa Francisco para o mês de julho, no qual pede para rezar pelas famílias do mundo para que sejam protegidas pelos estados.

No vídeo, o sétimo deste ano, o Santo Padre afirma que “a família tem que ser protegida. São muitos os perigos enfrentados por ela: o ritmo de vida, o estresse. Às vezes, os pais esquecem-se de brincar com os filhos".

"A Igreja tem que animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades", continua o Pontífice.

“Rezemos para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho. E de modo especial, que sejam protegidas pelos Estados”, conclui.

Pe. Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, explica que “rezar por essa intenção de oração significa colocar-se a serviço das famílias, apoiar as associações que as ajudam a enfrentar seus vários desafios, uma vez que a verdadeira oração se encarna em nossas vidas".

Por esse motivo, o sacerdote jesuíta incentivou que, neste mês de julho, "dediquemos todos os dias um tempo livre para nossa família; cada pessoa sabe concretamente o que isso significa".

Confira também: