Nesta quinta-feira, 6 de dezembro, foi apresentado o décimo segundo vídeo com as intenções de oração do Papa Francisco para dezembro de 2018, no qual pede rezar pelas pessoas que se dedicam a transmitir a fé.

“Quem quiser partilhar sua fé com a palavra, tem que escutar muito. Imitemos o estilo de Jesus, que se adaptava às pessoas que tinha diante d'Ele para aproximá-las do amor de Deus”, diz o Papa.

Por isso, Francisco pede rezar “para que as pessoas comprometidas com o serviço da transmissão da fé encontrem uma linguagem adaptada aos nossos dias em diálogo com a cultura, em diálogo com o coração das pessoas e, sobretudo, escutando muito”.

Em sua mensagem pelo Dia Mundial das Missões 2018, o Pontífice explicou que “esta transmissão da fé, coração da missão da Igreja, verifica-se através do ‘contágio’ do amor, onde a alegria e o entusiasmo expressam o sentido reencontrado e a plenitude da vida. A propagação da fé por atração requer corações abertos, dilatados pelo amor”.

Todos os meses, a santa Sé divulga um vídeo no qual apresenta as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejarem a se unir a ele na oração.

Esses vídeos são uma iniciativa da rede Mundial de Oração, em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

Confira também: