Nesta terça-feira, 9 de outubro, a Santa Sé divulgou o décimo vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este ano de 2018, no qual pede que se reze o Terço e a oração de São Miguel Arcanjo durante todo o mês de outubro para “repelir os ataques do diabo, que quer dividir a Igreja”.

Desse modo, a Rede Mundial de Oração do Papa responde ao chamado que Francisco fez em 29 de setembro, para que todo o povo de Deus se uma “em comunhão em penitência” e reze pela proteção ante as armadilhas do maligno, que “sempre procura nos separar de Deus e uns dos outros”.

“O diabo apresenta-se com poder, traz-te presentes. Mas tu não sabes o que está dentro deles”, adverte o Pontífice no vídeo.

Por isso, acrescenta o Santo Padre, “a todos renovo o convite para que rezem o terço todos os dias do mês de outubro, terminando com a antífona ‘À vossa proteção’ e a oração a São Miguel Arcanjo, para repelir os ataques do diabo, que quer dividir a Igreja”.

Todos os meses, a Santa Sé publica um vídeo que recolhe as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejarem a se unir a ele na oração.

Confira também: