O famoso tenor italiano Andrea Bocelli fez uma peregrinação e rezou pela paz no mundo, em 18 de setembro, em Al-Maghtas, lugar no rio Jordão onde, segundo a tradição, Jesus foi batizado.

O encarregado de negócios da Nunciatura Apostólica na Jordânia, Pe. Mauro Lalli, acompanhou o artista até a margem do rio. Em seguida, tomou um pouco de água e derramou-a nas mãos de Bocelli, que se declara católico.

Depois, ambos fizeram o sinal da cruz e rezaram uma Ave Maria. Quando terminaram, Pe. Lalli abençoou o cantor de 58 anos e todos os que o acompanhavam.

Em declarações à Associated Press, Bocelli expressou que este lugar na Jordânia “é a raiz da minha fé” e, “por esta razão, é um lugar muito especial. Estou muito feliz por estar aqui. Rezei pela paz do mundo”.

Na noite do mesmo dia, Andrea Bocelli realizou um concerto nas ruínas de um anfiteatro romano na cidade de Gérasa, no norte da Jordânia. Ele usou um kufiyya, o lenço tradicional jordaniano que tem quadrados vermelhos e brancos.

Em uma entrevista concedida à Tv2000 em 2015, o tenor italiano manifestou que a fé é “naturalmente um caminho, porque se alguém está interessado em aprofundar uma coisa, também deve fazer seus sacrifícios como fazem para aprender matemática ou piano”.

“Existem seus exercícios, assim como a matemática exige as tabuadas de multiplicação entre outras coisas, o piano exige as notas e os arpejos, do mesmo modo a fé também precisa dos seus exercícios espirituais e das orações. Só acontece isso se nos adaptamos a esse tipo de disciplina, a partir disso ocorrem descobertas sensacionais”, indicou Bocelli.

Confira também: