A Secretaria para a Comunicação da Santa Sé renovou na quinta-feira, 21 de setembro, a colaboração com a Companhia de Jesus para a gestão dos meios de comunicação dependentes do Vaticano.

A assinatura, realizada pelo Prefeito da Secretaria de Comunicação, Mons. Dario Edoardo Viganò, e pelo Delegado da Companhia de Jesus, o sacerdote jesuíta Juan Antonio Guerrero Alves, supõe a continuação da presença ativa dos jesuítas na nova realidade comunicativa da Santa Sé, segundo a sua missão apostólica no mundo da comunicação.

Mons. Viganò expressou a sua gratidão à Companhia de Jesus, com a qual, no último ano e meio, iniciou um trabalho de discernimento e reformulação da presença dos jesuítas tanto na Rádio Vaticano, como em realidade muito maior.

Do mesmo modo, transmitiu a gratidão e a satisfação do Papa por esta nova maneira de colaboração dentro do processo de reforma dos meios de comunicação da Santa Sé.

Por sua parte, Pe. Juan Antonio Guerrero Alves sublinhou que “os tempos mudam” e declarou que “faz parte da vocação da Companhia de Jesus servir à Igreja, como a Igreja pede. A nossa contribuição no âmbito da comunicação nos torna felizes, porque podemos contribuir para as reformas desejadas pelo Santo Padre”.

Confira também: