Por volta do meio-dia (hora local) desta terça-feira, 14 de agosto, uma ponte desabou na cidade italiana de Gênova, deixando várias pessoas presas nos escombros.

Segundo informa o jornal ‘Corriere della Sera’, algumas pessoas faleceram depois do desabamento da Ponte Morandi, o acidente ocorreu enquanto chovia intensamente neste local.

O Bispo Auxiliar de Gênova, Dom Nicolo Anselmi, afirmou: "Estamos rezando para que tenham o menor número possível de vítimas, mas será muito difícil porque é uma zona muito povoada".

Em declarações à agência italiana SIR, o Prelado indicou que “ainda não temos outras notícias, porque não podemos nos aproximar do local. Falei com os sacerdotes que vivem lá e estão todos preocupados”.

As autoridades informaram que encontraram vários veículos esmagados sob os escombros com falecidos em seu interior. Como medida de precaução, evacuaram alguns edifícios próximos à área da ponte que não caiu.

A Ponte Morandi foi construída na década de 1960 pela Sociedade Italiana de Oleodutos, atravessa os distritos de Sampierdarena e Cornigliano, mede mais de um quilômetro e tem 90 metros de altura.

É uma importante via de transporte da capital da província de Ligúria, que liga a rodovia A10 à parte oeste.

Confira também: