O túmulo do beato Donizetti Tavares de Lima, em Tambaú (SP), foi vandalizado no fim de semana em uma tentativa de roubo.

O prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real, informou em suas redes sociais que “uma das faces laterais de vidro que reveste o mausoléu do beato Donizetti foi quebrada durante tentativa de roubo”.

Um boletim de ocorrência foi registrado de imagens de câmeras de segurança estão sendo recuperadas e serão repassadas à Polícia Civil para seguir com a investigação. Segundo o prefeito, “novas medidas de reforço de segurança já estão sendo estudadas pelo poder público” para evitar novos ataques.

Padre Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia (MG), em 3 de janeiro de 1882. Foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1908. Chegou a Tambaú em 1926 e viveu na cidade até sua morte, aos 79 anos. Ele foi sepultado no cemitério municipal de Tambaú.

Durante o processo de beatificação, em 2009, os restos mortais de padre Donizetti foram transladados para o santuário Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú. Mas, até hoje, muitos peregrinos visitam o Mausoléu Padre Donizetti no cemitério da cidade.

Padre Dozinetti foi beatificado em 2019, após o reconhecimento por parte da Santa Sé de um milagre pela intercessão dele. Foi a cura do menino Bruno Henrique Arruda de Oliveira, que nasceu em 2006 com uma deformidade conhecida como “pé torto congênito bilateral”, uma anormalidade de difícil tratamento. 

Confira também: