O Bispo de Cuernavaca (México), Dom Ramon Castro Castro, exigiu que se ponha fim à violência no país depois que um desconhecido assassinou a tiros duas pessoas na quarta-feira, 8 de maio, na Praça de Armas de Cuernavaca, no estado de Morelos.

"Hoje, mais do que nunca, recordo o que os bispos mexicanos dissemos em novembro de 2014: Basta! Não queremos mais sangue, mortes, desaparecidos. Compartilhamos, como mexicanos, a dor e o sofrimento das famílias! México, Morelos: causam-nos dor! É hora de passar das palavras para as ações!", expressou Dom Castro em sua conta no Twitter.

Na manhã de ontem foram assassinados o empresário Jesús García Rodríguez e Roberto Raciel Castrejón Calderón, que era secretário de Atas e Acordos da Confederação de Trabalhadores do México (CTM) em Morelos.

José Antonio Ortiz Guarneros, Comissário de Segurança Pública de Morelos, informou que uma pessoa já foi presa e que outro suspeito está sendo investigado.

O assassinato foi divulgado por vários meios locais que estavam no lugar, pois no momento do crime o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social Estatal, Gilberto Alcalá, concedia uma coletiva de imprensa.

Confira também: