A nova temporada de The Chosen, a série sobre a vida de Jesus e seus discípulos, é um sucesso nos cinemas dos EUA.

Os dois primeiros episódios da terceira temporada de The Chosen arrecadaram US$ 8,75 milhões durante o fim de semana de estreia e ficou em terceiro lugar nas bilheterias norte-americanas.

A arrecadação de The Chosen só foi menor que a de Black Panther: Wakanda forever e The Menu.

A terceira temporada de The Chosen começa com a passagem bíblica em que Jesus envia seus discípulos, dois a dois, para pregar e fazer milagres sem ele.

Os criadores da série dizem que a nova temporada será "a mais emocionante e consistente" até o momento.

O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus em The Chosen, disse estar muito animado com o efeito que a série está causando nos telespectadores.

“Descobri que isso é para mim como um ministério, é como minha vocação”, disse Roumie na gala de estreia da nova temporada da série, “as pessoas se transformaram e para mim isso vale tudo”.

Roumie também comentou que deve se aproximar aos fãs de The Chosen com o coração aberto “porque eles estão muito comovidos com a atuação”. Ele contou que em uma ocasião uma mulher com um menino deficiente em uma cadeira de rodas se aproximou dele, que o lembrou de uma parte da série em que Jesus curou um jovem paralítico trazido por seus amigos em uma maca.

"Eu não tenho esse poder, não tenho essa habilidade, Deus tem", disse ele à mulher, "mas posso orar por você e seu filho."

Roumie reconheceu que, apesar de não saber como reagir a este tipo de situação, considera que esta experiência “foi bonita e extremamente humilde”.

Por fim, disse que reza "para ter força e poder continuar caminhando por mais 4 temporadas".

Confira também: