Um terrorista atacou com uma bomba a igreja católica Saint Yoseph da cidade de Medan, no norte da ilha de Sumatra (Indonésia), durante a Missa dominical. Como a bomba não explodiu, o agressor foi atrás do sacerdote com uma arma.

Segundo uma testemunha, o terrorista estava sentado em um banco da igreja junto com outros paroquianos, quando acionou o pequeno explosivo que levava com ele na manhã do último domingo.

Conforme estas mesmas informações, ele manteve o explosivo escondido em uma mochila. Este não explodiu e, em seguida, tirou da mesma mochila uma faca e se dirigiu ao sacerdote que celebrava a Missa e que naquele momento pronunciava a homilia.

Os paroquianos conseguiram deter o agressor até a chegada da polícia. As autoridades evacuaram a igreja e realizaram uma detonação controlada sobre outros pertences do agressor, para caso houvesse mais explosivos. O sacerdote somente sofreu alguns cortes no seu braço.

A testemunha assinalou ao jornal ‘Jakarta Post’ que o agressor tinha símbolos vinculados ao ISIS e, quando a polícia chegou, outras duas pessoas que estavam escondidas fugiram rapidamente da igreja.

Não é a primeira vez que homens deste grupo terrorista atacam na Indonésia. No dia 14 de janeiro deste ano, outros jihadistas do ISIS atacaram um posto policial e um centro comercial de uma central em um bairro de Jacarta.

Oito pessoas, entre elas quatro terroristas, faleceram no ataque na capital da Indonésia, deixando mais de uma dezena feridos.

Peritos em segurança acreditam que esse ataque faz parte da tentativa do Estado Islâmico de se estabelecer na Indonésia.

Confira também: