A organização Caritas in Veritate Global (CIV Global) realiza uma conferência internacional em Roma para elaborar um documento complementar à Exortação Apostólica sobre os jovens "Cristo vive", que será publicada no próximo dia 2 de abril.

O fórum acontece de 29 a 31 de março, na Pontifícia Universidade Urbaniana, com o tema "A Nova Evangelização e alcançar a próxima geração".

Em conversas com o Grupo ACI, o vice-presidente da CIV Global, Ben Martin, explicou que o objetivo da conferência será elaborar "um documento que poderia servir como um complemento do documento final do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé eo  discernimento vocacional".

Sobre a próxima Exortação Apostólica pós-sinodal, Martin disse que, em sua opinião, os editores fizeram um bom trabalho, mas o texto "não aborda diretamente a evangelização", de modo que consideram que podem ajudar a enfatizar este aspecto.

De fato, depois da conferência da qual participam cerca de 40 teólogos e líderes jovens, esperam contribuir com "estratégias concretas para alcançar a próxima geração, que possam ser implementadas em diversos programas e organizações em todo o mundo".

Espera-se que o documento tenha cerca de 20 páginas e contenha "temas teológicos", como, por exemplo, "o diálogo intergeracional", e também estratégias concretas para "aumentar o alcance às novas gerações".

Caritas in Veritate Global é uma organização que ajuda a coordenar a ajuda humanitária e procura garantir um equilíbrio entre a caridade e o componente evangélico, para garantir que "a caridade e a verdade sempre andem juntas".

Foi fundada pelo missionário Henry Capello. Em 2007, Bento XVI pediu a essa organização que garanta que o Evangelho faça parte da ajuda às pessoas necessitadas.

Confira também: