O Vaticano emitiu neste sábado, 27 de fevereiro, um comunicado à imprensa com o tema da mensagem do Papa Francisco para o 107º Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados, organizado pela Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço integral de Desenvolvimento Humano. 

"Rumo a um "nós" cada vez maior" é o título escolhido pelo Santo Padre para sua mensagem deste dia a ser realizada no domingo, 26 de setembro de 2021. O título é inspirado na Fratelli tutti, a mais recente Encíclica do Papa Francisco.

Este "nós" universal, continua o comunicado, "deve se tornar uma realidade em primeiro lugar dentro da Igreja, que é chamada a criar comunhão na diversidade".

Como explicado no comunicado, "a mensagem, subdividida em seis subitens, prestará especial atenção ao cuidado da família comum, que, juntamente com o cuidado da casa comum, visa aquele 'nós' que podemos e deve ser cada vez mais espaçoso e acolhedor".

Também é relatado que "para promover a preparação adequada para a celebração deste dia, também este ano, a Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral preparou uma campanha de comunicação através da qual serão desenvolvidos os seis subitens propostos pela Mensagem".

"Todos os meses", conclui a mensagem, "serão propostas subsídios multimídia, materiais informativos e reflexões de teólogos e especialistas que contribuirão para o aprofundamento do tema e subtemas escolhidos pelo Santo Padre".

Confira: