Conhecido por sua fé católica, o técnico de futebol Cuca relembrou na segunda-feira, 14, um episódio marcante do período em que esteve na China e que pôde testemunhar a sua devoção mariana aos jogadores daquele país.

Em entrevista coletiva da apresentação de Cuca como novo técnico do Palmeiras, ele recordou durante sua passagem como treinador pelo time chinês Shandong Luneng, em certa ocasião, um dos jogadores ficou curioso ao vê-lo como uma camisa de Nossa Senhora, a qual não conhecia.

Devoção a Nossa Senhora na China pelo técnico Cuca.O técnico que é conhecido por sua devoção à Mãe de Deus ao usar uma...

Publicado por Homens Católicos em Terça, 15 de março de 2016

“O atleta me perguntou quem era aquela mulher bonita”, contou o técnico, que disse ter respondido que “era a mãe de Jesus”.

Naquela partida, Cuca disse que foram “campeões com um gol que o Montillo bateu a falta e esse jogador, um zagueiro, marcou aos 48 minutos do segundo tempo”.

“Eu estava com a camisa e, quando me abraçou, ele disse: ‘My mother’ (minha mãe)”, recordou o treinador e acrescentou: “Isso me arrepia”.

Cuca afirmou que “isso é uma missão como católico”. “Levo a minha fé e não é superstição”, pontuou.

O técnico ainda comentou sobre o título que conquistou na Copa Libertadores de 2013, à frente do Atlético-MG, quando também ficou marcado por usar uma camisa com imagem de Nossa Senhora. Ele reforçou que não usou a camisa “por dar sorte, mas sim porque me fortalecia”.

Após a conquista da Libertadores em 2013, Cuca reafirmou sua devoção a Mãe de Deus ao comentar com a imprensa que levaria sua camisa para o Marrocos, para a disputa do Mundial de Clubes.

Na época, ele ressaltou que a ajuda da Virgem Maria não era para o Mundial, mas sim para a vida. “Acredito tanto em Nossa Senhora que não tenho vergonha de usar a camisa dela na rua, no jogo, no trabalho”.

O técnico ainda acrescentou que era uma obrigação sua, como católico, “passar a imagem de Nossa senhora para essa juventude”.

Confira também: