Em abril de 2021, a série sobre a vida de Jesus, The Chosen, estreou sua segunda temporada graças às doações de milhares de pessoas. Agora, o financiamento da terceira temporada parece estar se completando e a série poderia estar disponível ao público no início do próximo ano.

A segunda temporada, que terminou sua transmissão em 11 de julho, foi totalmente financiada em novembro de 2020 graças a 125.346 pessoas que doaram US$ 10 milhões. As duas primeiras temporadas tiveram mais de 160 milhões de visualizações.

Para que a terceira temporada fique pronta, os dois últimos capítulos precisam ser financiados através do site oficial.

Dallas Jenkins, criador, diretor e roteirista de The Chosen, planeja fazer um total de sete temporadas da série, que podem ser vistas gratuitamente com o objetivo de conhecer Jesus pelos olhos daqueles que o conheceram.

Jenkis disse ao programa "Vaticano", da rede católic de comunicação EWTN, que embora "a série não substitua a Bíblia", ele acredita que adicionando "contexto histórico e cultural e um pouco de imaginação artística a essas histórias bíblicas, é possível dar-lhes ainda mais vida”. “Isso foi o que me motivou”, disse.

“Pensei: 'Por que uma série de várias temporadas sobre a vida de Cristo nunca foi feita?' Fizeram filmes, criaram séries, mas nunca houve uma série de várias temporadas na qual se possa aprofundar os personagens, desenvolver suas histórias de fundo e dedicar-lhes tempo para que sejam impactantes”, explica o diretor.

Jenkins, cuja fé cristã é a principal motivação do programa, disse que com esse trabalho ele alcançou "um lugar espiritual onde nunca havia estado".

“Tive esta profunda compreensão espiritual de que meu trabalho não é alimentar cinco mil, é apenas fornecer os pães e peixes, então, meu trabalho é fazer os melhores pães e peixes que eu puder e oferecê-los a Deus. É por isso que as críticas não me preocupam, nem os elogios, a única coisa que me motiva é saber que estou fazendo um bom programa”, disse.

O criador confessou que a primeira coisa que ele quer é que os telespectadores "conheçam mais sobre Jesus e o amem mais depois de vê-la".

Em última instância, a fonte última da verdade é a Bíblia, a Palavra de Deus. Embora a série não seja a Palavra de Deus, estamos mostrando às pessoas um retrato autêntico de Jesus, e acho que está fazendo com que queiram amá-lo mais”, disse.

O programa "Vaticano" também entrevistou o ator que interpreta Jesus, Jonathan Roumie, que contou como a série mudou a sua vida e o ajudou a superar os problemas pessoais e financeiros que vivia antes de entrar para a equipe.

“Eu estava fazendo malabarismos com seis ou sete atividades diferentes e nenhuma delas me proporcionava uma renda estável. Cheguei a um ponto em que estava no limite da minha capacidade, desesperado, arruinado, não tinha o suficiente para comer durante o dia ... e, basicamente, eu me ajoelhei diante do meu crucifixo para pedir a Deus algum alívio. Digo-lhe a Deus: ‘Está em suas mãos. Se é isso que você quer de mim, aqui está. E naquele mesmo dia aconteceu um pequeno milagre financeiro que mudou completamente a minha vida 180°, e apenas em três meses recebi um telefonema de Dallas Jenkins para fazer a série The Chosen", contou.

Roumie compartilhou que, para representar o Filho de Deus com alguma verossimilhança, ele tenta "pelo menos não ser um impedimento e não impor o que penso que significa ser Deus".

“O que quero dizer é que nunca saberei o que é isso. Eu só consigo me relacionar com o que significa ser humano, então eu empresto minha própria humanidade e meus defeitos e nuances para contribuir com a representação e então fico de lado tentando ser um canal para o Espírito Santo”, disse ele.

Na entrevista ele também comentou sobre seu momento favorito da série até agora.

"Acho que o conceito do perdão de Deus, visto através da história de Maria Madalena, especialmente quando termina a segunda temporada, é algo com o qual todo mundo pode se identificar", disse ele.

“Precisamos ser perdoados não apenas uma vez, não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete, e acho que isso é algo que, como humanos, devemos ter em mente. Precisamos do perdão de Deus e não basta com ser boas pessoas, porque todos pecamos, estando ou não cientes dos nossos pecados. Todos nós precisamos de perdão, principalmente Deus”, concluiu.

Aqui você pode assistir a primeira e segunda temporada e contribuir com a produção. https://watch.angelstudios.com/thechosen

Confira também:

Mais em