O Arcebispo de Yucatán, Dom Emilio Carlos Berlie Belaunzarán, afirmou aos participantes da Mega-missão de Semana Santa, que São José é um exemplo para o missionário que diante da incerteza confia em Deus.

"São José, depois da incerteza de que sua prometida (Maria), tinha concebido antes do matrimônio, foi convidado a uma missão extraordinária mas sem recursos extraordinários", afirmou o Prelado ante as centenas de participantes que assistiram à Missa celebrada na Paróquia Cristo Ressuscitado.

Nesse sentido, assinalou que "São José pode resultar de grande utilidade no que chamamos exemplaridade, como exemplo de vida". Recordou que durante sua vida "teve dúvidas, incertezas e perplexidades. Não sabia o que fazer e como atuar, mas ainda sem conhecer nehuma de suas palavras conhecemos suas respostas".

Por isso, disse aos missionários que em seu trabalho pastoral "vão encontrar situações parecidas", mas também, assim como o santo, devem confiar em Deus.

Dom Berlie Belaunzarán pediu para que São José "nos faça assim, cheios de fé, para que Deus abençoes todo o trabalho e que os frutos fiquem na misericórdia de Deus".