A partir de hoje (30), o santuário de Fátima, em Portugal, vai rezar em todas as missas e terços uma prece especial pela saúde do papa Francisco. Desde ontem, o papa está internado no hospital Policlínico A. Gemelli, de Roma, por causa de uma infecção respiratória.

“Pelo Santo Padre Francisco para que, por intercessão da Virgem Santa Maria, saúde dos enfermos, o Senhor lhe permita recuperar a saúde e retomar as anteriores ocupações do ministério que lhe foi confiado”. Esta será a prece que o santuário rezará em todas as missas e no terço das 12h e das 21h30.

O papa Francisco esteve no santuário de Fátima em 2017, para a celebração dos cem anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, canonizou os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

Em Fátima, o papa também se encontrou com os doentes, aos quais disse: “Jesus sabe o que significa o sofrimento, compreende-nos, consola-nos e dá-nos força, como fez a são Francisco Marto e a santa Jacinta, aos santos de todos os tempos e lugares. Penso no apóstolo Pedro, acorrentado na prisão de Jerusalém, enquanto toda a Igreja rezava por ele. E o Senhor consolou Pedro. Isto é o mistério da Igreja: a Igreja pede ao Senhor para consolar os atribulados como vós e Ele consola-vos, mesmo às escondidas; consola-vos na intimidade do coração e consola com a fortaleza”.

Neste ano, o papa Francisco é aguardado em Portugal para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que acontecerá de 1º a 6 de agosto.

Confira também: