A sala de imprensa da Santa Sé divulgou hoje (3) o calendário de celebrações litúrgicas do papa Francisco para os meses de junho e julho e confirmou que Francisco fará duas viagens internacionais em julho de 2022. Uma das viagens será à África e a outra, à América do Norte.

Viagens internacionais

O comunicado oficial informou que está previsto que o papa Francisco viaje para a África de 2 a 7 de julho, quando visitará a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul. Também está agendada uma viagem do papa à América do Norte, de 24 a 30 de julho, para visitar o Canadá.

Missas em junho

Neste mês de junho, o calendário da Santa Sé prevê que o papa vai celebrar três missas no Vaticano.

No próximo domingo (5), solenidade de Pentecostes, Francisco celebrará missa às 10h (5h, no horário de Brasília), na basílica de São Pedro.

Em 25 de junho, o papa celebrará missa na praça de São Pedro às 17h15 (12h15, horário de Brasília), por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.

No dia 29 de junho, solenidade de são Pedro e são Paulo, padroeiros de Roma, o papa celebrará missa na basílica de São Pedro, às 9h30 (4h30, horário de Brasília). Durante a celebração, abençoará os pálios dos novos arcebispos metropolitanos que foram nomeados durante o ano. Os arcebispos receberão os pálios em suas dioceses locais.

Confira também: