Em uma mensagem de agradecimento pelo trabalho dos salesianos de todo o mundo, o Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor e décimo sucessor de Dom Bosco, informou que sua Congregação arrecadou 7,9 milhões de euros (cerca de 9,2 milhões de dólares) para ajudar milhares de famílias afetadas economicamente durante a pandemia COVID-19.

“Em concreto, foram arrecadados 7.900.000 euros, um montante muito significativo que chegou a 62 províncias salesianas do mundo, em resposta a 143 projetos a favor de famílias muito atingidas, que se beneficiaram com alimento e pequenos salários para poder se sustentar ”, informou Pe. Fernández durante sua visita a Turim, onde se encontra para as celebrações de inauguração da “Casa Museu Dom Bosco”, de 2 a 4 de outubro.

Da mesma forma, o sucessor de Dom Bosco aproveitou para agradecer os esforços de milhares de pessoas que ajudaram durante a pandemia, especialmente a comunidade salesiana. “Quero dizer-lhes, em nome de Dom Bosco, obrigado por essa solidariedade, obrigado pelo bem que fazemos juntos”, disse em vídeo postado no YouTube pela ANS-Media.

“Foi muito bonito porque não foi só arrecadar dinheiro para ajudar, mas também reunir reflexões, preocupações, ideias e iniciativas para chegar a todas as partes do mundo”, disse.

Por fim, o Pe. Fernández assegurou que “embora sempre haja intenções de outros grupos de lançar uma sombra sobre o que se faz”, “juntos chegamos onde ninguém poderia imaginar”.

“Juntos, com a ajuda, a partilha e a iniciativa de tantas pessoas de boa vontade, muitas vidas são salvas. Por tudo isso, em nome de Dom Bosco, muito obrigado por continuar ajudando realmente e mudando a vida de tantas pessoas. Obrigado”, concluiu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: