Centenas de crianças vulneráveis ​​em Rundu, Namíbia, tem sido alimentadas por membros do Instituto Religioso dos Salesianos de Dom Bosco (SBD) em uma iniciativa colaborativa.

Um artigo publicado em 29 de junho por Mission Newswire informa que crianças de três a 11 anos têm recebido café da manhã e almoço graças aos doadores da Salesian Misions, seção de desenvolvimento dos salesianos nos EUA.

“Os salesianos que dirigem o Centro Juvenil Dom Bosco têm fornecido duas refeições diárias a 200 crianças para ajudar a garantir uma alimentação saudável e dar-lhes a energia necessária para se concentrar na escola”, informou.

Em um relatório de janeiro, o vice-presidente do Sindicato de Agricultores de Welwitchia, Samuel Tsuseb, disse que a prolongada falta de chuva trouxe “desafios operacionais para os agricultores da região de Kunene, especialmente para a produção de gado”.

Autoridades do governo da Namíbia disseram que várias medidas foram implementadas para mitigar os efeitos da seca.

O governador Erginus Endjala da região de Omusati disse que o governo nacional forneceu fundos para perfurar poços e que o Ministério da Agricultura ajudou a alimentar algumas pessoas na região.

Com sede no Vicariato Apostólico de Rundu, o Centro Juvenil Dom Bosco foi criado em 2002 para oferecer abrigo e serviços a jovens sem-teto.

“O centro oferece aulas de informática para 65 alunos, pré-escola para 70 crianças e escola para 104 alunos que abandonaram o ensino formal. Além disso, mais de 80 jovens participam de atividades diárias de oratória, incluindo programação esportiva”, informou Mission Newswire.

Segundo um relatório do Banco Mundial, a Namíbia é uma das nove nações africanas consideradas de renda média alta. O relatório, atualizado pela última vez em 7 de abril, diz que a pobreza ainda prevalece com desequilíbrios de riqueza extremos.

Confira também: