Em pleno Domingo de Páscoa, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Brasília, teve o seu sacrário roubado, sendo que em seu interior estavam cerca de 70 hóstias consagradas.

O ato de profanação aconteceu após a Missa das 11h. Segundo o pároco, Pe. Kazimerz Wojno, terminada a celebração, a igreja foi fechada por volta das 14h. Mais tarde, quando retornaram para a Celebração Eucarística das 18h, uma das portas estava aberta, sem sinal de arrombamento, e perceberam o que o sacrário tinha sido roubado.

A peça foi doada à comunidade há 20 anos e tem um valor estimado de R$ 20 mil. Entretanto, conforme o sacerdote assinalou à imprensa, mais do que o lado financeiro, “o valor espiritual é inestimável”.

Ao site ‘Metrópoles’, Pe. Wojno lamentou que  o verdadeiro motivo do roubo pode não ter sido o possível ganho comercial. “Tem o sentido de profanação. Existem pessoas que fazem essas coisas”.

Além disso, o pároco ressaltou o quanto é triste que um fato como esse tenha ocorrido no Domingo de Páscoa, ao celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo. “Foi de doer o coração”, declarou ao ‘Correio Braziliense’.

Para o sacerdote, o roubo deve ter sido praticado por ao menos duas pessoas, pois o sacrário pesava de 50 a 70 quilos.

Foi registrado um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia, na área central do Plano Piloto, e o caso está sendo investigado.

Confira também: