O sacrário com as espécies Eucarísticas consagradas da capela Santa Luzia, em Cruzeiro do Oeste (PR), foi roubado na tarde de sexta-feira (10). Segundo nota da diocese de Umuarama (PR), à qual pertence a capela, providências foram tomadas “junto a autoridades competentes”. A assessoria de comunicação da diocese disse hoje (13) à ACI Digital que “até o momento não foi recuperado nada”.

Segundo nota de diocese de Umuarama, a capela que pertence a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cruzeiro do Oeste, teve as portas arrombadas e os bandidos “levaram alguns objetos do uso da comunidade nas celebrações da santa missa, inclusive o tabernáculo (o sacrário) com as espécies Eucarísticas consagradas”.

“É muito triste, para nós freis sacerdotes de Cristo nos depararmos com essa realidade, entristece-nos ver, saber e presenciar que nem o Sagrado foi poupado das ações perversas do vandalismo humano. Nosso coração sangra, dói em saber que o Corpo de Cristo foi retirado e levado”, disse o pároco, frei Valentim Pesente.

Ontem (12), frei Pesente celebrou um rito de desagravo na missa na comunidade. O pároco também convidou os paroquianos “a nesta semana” rezar “três Ave-Marias em desagravo e reparação pelo acontecido” na capela, disse a assessoria de comunicação da diocese de Umuarama.

 

Confira também: