Dois sacerdotes da Congregação Salesiana na Argentina faleceram de COVID-19, em 27 de junho, depois que um surto foi detectado na residência onde moravam.

Pe. Roque Cella, de 86 anos, e o Pe. Ismael Castelli, 81 anos, moravam na Casa Zatti, no bairro Almagro, em Buenos Aires.

Ambos teriam sido infectados pela COVID-19, junto com outros 11 religiosos e 12 funcionários locais, segundo informou a Inspetoria Salesiana "Ceferino Namuncurá", Dom Bosco Argentina Sur, em 25 de junho.

Ao saber que uma trabalhadora contraiu o vírus, decidiram realizar testes em todos os sacerdotes e funcionários do local.

Além de seguir os protocolos de saúde, os casos mais complexos foram transferidos para uma clínica.

No entanto, os sacerdotes Cella e Castelli morreram no fim de semana na Clínica San Camilo, onde estavam internados.

Através de um áudio, o Pe. Francisco de Rito, pároco de Nossa Senhora da Misericórdia, Ensenada, lembrou os sacerdotes amados nas comunidades, tanto pelo trabalho pastoral como pela dedicação.

A congregação é responsável pela paróquia de São Carlos Borromeu, pela Basílica de Maria Auxiliadora e pelas escolas São Francisco de Sales e Pio IX, entre outros espaços, por isso decidiram fechar todas as atividades nestes locais por 15 dias, incluindo o serviço de alimentação para as pessoas em situação de rua.

Diante do falecimento dos sacerdotes, a inspetoria incentivou a oração pelos religiosos e trabalhadores "para que possam passar por isso serenamente e para que possam se recuperar o mais rápido possível".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: