Diante do fechamento de templos em muitas partes do mundo devido ao aumento dos casos de coronavírus Covid-19, Pe. Juan Solana, diretor do Centro Magdala da Galileia, incentivou a louvar a Deus "em cada canto" das casas e cidades.

Em uma mensagem de vídeo por ocasião da próxima peregrinação virtual que conduzirá da Terra Santa, Pe. Solana destacou que “no início da pandemia, quando as igrejas foram fechadas pela primeira vez, me permiti convidá-los muito para redescobrir algo típico da Igreja primitiva, e é a Igreja doméstica”.

“Queridos irmãos, onde há uma família que se reúne para rezar, onde uma família abençoa os seus alimentos”, continuou, “onde há uma família que tem em sua casa um lugar, um cantinho de oração, e se unem para louvar a Deus, Deus está presente e faz da família uma Igreja doméstica”, assegurou.

Pe. Solana lamentou que “continuemos com os confinamentos e continuemos com todas essas regras de precaução, prevenção, para que esta pandemia não continue se espalhando e não sabemos até quando”.

No entanto, perante esta situação, assegurou, “nós respondemos: se não podemos ir para receber Cristo, Cristo vem aos nossos corações. E se não podemos louvá-lo nos templos, devemos louvá-lo em todos os cantos de nossas casas e cidades”.

Durante a Quaresma de 2021, Pe. Solana com o Magdala Center realizará uma peregrinação virtual gratuita e um retiro da Terra Santa sob o lema “Peregrinos na fé. Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Abraão”.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro haverá palestras introdutórias à peregrinação, que começará na Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro.

As atividades e celebrações da Semana Santa na Terra Santa serão transmitidas de 28 de março, Domingo de Ramos, até 4 de abril, Domingo de Páscoa.

De 6 a 8 de abril acontecerão as palestras finais do retiro e da peregrinação.

Para se inscrever gratuitamente para a peregrinação e retiro da Terra Santa, você pode entrar AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: