Padre José Gilmar Moreira, SV, está desaparecido desde a tarde de terça-feira, 13 de outubro, em João Pessoa (PB), após ter saído para atender a um pedido de oração das exéquias.

Segundo a Arquidiocese da Paraíba, o sacerdote, pároco da Paróquia de Santa Teresinha, teria saído por volta das 11h de terça-feira e, “desde então, não há informações sobre o seu paradeiro”.

Ao portal G1, o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Pe. Luís Júnior, afirmou que às 12h15, Pe. José Gilmar lhe enviou uma mensagem com a palavra “socorro”. Mas, ele só visualizou a mensagem às 15h.

O @pegilmarsv saiu para celebrar exéquias e perdemos o contato com ele. Se você tem informações ou alguma pista...

Publicado por Paróquia Santa Teresinha - Roger/JP em Terça-feira, 13 de outubro de 2020

A Arquidiocese da Paraíba informou que “desde o fim da tarde de ontem as autoridades policiais estão empenhadas na solução do caso”.

Segundo o G1, a Polícia Civil está tentando rastrear o celular do sacerdote e a Polícia Rodoviária Federal informou que um carro semelhante ao que ele estava passou por voltadas 12h pela BR-101, com sentido Recife (PE). As filmagens da rodovia estão sendo analisadas.

Padre José Gilmar Moreira, religioso de São Vicente de Paulo, é natural de São Paulo (SP) e chegou à Paraíba em janeiro deste ano.

 “A Arquidiocese, por meio de seu Arcebispo, clero, religiosos, religiosas e fiéis de um modo geral, segue unida em oração para que o caso seja elucidado e o desfecho seja o melhor possível”, afirma em nota, exortando todos a se manterem “fortes na fé, perseverantes na oração e confiantes no Deus que não nos desampara”.

Confira também: