Pe. Samuel Bonilla, conhecido nas redes sociais como Padre Sam, recentemente advertiu sobre os "falsos profetas" que "só falam sobre a misericórdia de Deus, mas nunca sobre a sua justiça".

Em um vídeo intitulado "Respeitar não é ser covardes", Pe. Sam destacou que "não é que o que pregam seja mentira, mas o problema é que são meias verdades. E isso é muito mais perigoso”.

Lembrando as palavras de Jesus no Evangelho de São Mateus, o sacerdote destacou que os falsos profetas "se aproximam com pele de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes. Como é a pele de uma ovelha? É macia, agradável, segura, protetora, etc. E assim são as palavras deste tipo de pessoas: suaves e agradáveis".

“Nunca vão te dizer algo que te incomode, algo que faça você se sentir mal, algo que você não goste. Vão adoçar seus ouvidos. E isso é muito perigoso", disse.

Padre Sam indicou que, "quando nos referimos a falsos profetas, não me refiro apenas a sacerdotes, pregadores, oradores", mas "também me refiro a pais de família, amigos, colegas".

"Porque também podemos ser esses falsos profetas que apenas adoçamos os ouvidos dos outros e não lhes corrigimos, não lhes dizemos que estão errados", afirmou.

O sacerdote também criticou a "famosa diplomacia", porque "às vezes, para não ficar mal diante de uma pessoa, diante de um governante, diante de um amigo, então suavizo o discurso, suavizo a pregação. Isso é tornar-se um falso profeta".

"Não confunda respeito com covardia", acrescentou, porque "o melhor ato de amor para com alguém é dizer a verdade. Verdade que muitas vezes vai doer. Verdade que muitas vezes vai incomodar. Mas, se alguém está em pecado, seja seu filho, seja seu amigo, seja seu parceiro ou, seja um governante, diga-lhe que está errado. Esse é o primeiro ato de bondade que podemos fazer para com alguém".

"Também seremos julgados por nos mantermos calados diante da injustiça, por calar diante do pecado", disse.

Padre Sam enfatizou que os fiéis "precisamos, é claro, que preguem para nós sobre a misericórdia de Deus, mas também necessitamos que preguem sobre a conversão”.

"Esse é o verdadeiro profeta, aquele que não busca adoçar o ouvido", mas "anuncia a Boa Nova, mas denuncia com toda sua força o pecado", expressou.

Confira também: