A Romaria do Divino Pai Eterno Trindade (GO) que atrai devotos de todo o Brasil, foi lançada ontem (05), no Cineteatro Afipe, em Trindade. A festa deste ano acontecerá entre os dias 23 de junho a 2 de julho e tem o tema: “O Pai Eterno nos chama e nos envia”, em conformidade com o 3º Ano Vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Segundo os organizadores, a festa do Divino Pai Eterno é o maior evento religioso do Centro-Oeste. Durante os dez dias de festa, os fiéis participam de cerca de 100 missas e mais de 46 novenas, além de procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões, diz a organização do evento.

Neste ano, o santuário basílica do Divino Pai Eterno ficará aberto 24h para atender os romeiros.

A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, quando o casal Constantino Xavier e Ana Rosa estavam trabalhando na lavoura e encontraram um medalhão de barro de com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Segundo relatos, eles beijaram a imagem e a colocaram em um altar em sua casa. A partir daí começaram a oração do terço em família e depois com os vizinhos.

Maiores informações sobre a programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2023 no site.

 

Confira também: