No dia 12 de outubro a Igreja Católica celebra Carlo Acutis, beatificado há dois anos. Por isso, em Assis, onde repousa seu corpo, acontecerão vários eventos para celebrar este beato conhecido como o Ciber Apóstolo da Eucaristia.

De sábado (8) a quarta-feira (12), Assis recebe vários eventos especiais, como a inauguração de um restaurante popular, adorações eucarísticas e várias conferências.

No sábado (8), a mãe do beato, Antonia Salzano, apresentou seu livro chamado Il segreto di mio figlio (O segredo de meu filho) no santuário do Despojamento, onde repousam os restos mortais de Carlo Acutis.

 

A mãe do beato disse à imprensa local que “não é fácil captar a individualidade de uma pessoa se não se tem uma relação direta com ela. É por isso que eu quis tentar contar a história do meu filho, escrevendo um livro a partir do coração e tentando ajudar seus muitos devotos a conhecê-lo e amá-lo”.

Hoje (10) de manhã foi celebrada uma missa às 9h (hora local), seguida de uma catequese do padre Bonifas Lopes, vice-chanceler do santuário.

Depois, foi inaugurado o restaurante popular Carlo Acutis, para pessoas com dificuldades econômicas e peregrinos, instalado no centro histórico de Assis (rua vicolo Frondini, 4) e em sinergia direta com o centro de acolhimento Casa Papa Francesco de Santa Maria degli Angeli, em Assis.

Na tarde de hoje, às 17h30 (hora local), será rezado o terço seguido da missa celebrada pelo padre Marco Moroni, custódio do Sagrado Convento de Assis.

Amanhã (11), será celebrada uma missa e, depois uma conferência com o tema Internet: você faz a diferença, que acontecerá junto com o lançamento do aplicativo santuário e será dada pelo padre Alessandro Picchiarelli e padre Nicola Gori, escritor e postulador da canonização do beato Carlos Acutis.

À tarde, acontecerá a oração do terço e às 18h a celebração eucarística celebrada pelo padre Massimo Travascio, custódio da Porciúncula. Depois da missa terá a adoração eucarística e as vésperas.

A quarta-feira, 12 de outubro, começará com uma catequese do padre Bonifas, seguida do terço e da missa celebrada pelo bispo da diocese de Assis, dom Gualdo Tadino.

Estas celebrações terminarão com o concerto musical Não eu, mas Deus, do cantor italiano Marco Mammoli.

Confira também: