As Irmãs Clarissas de Vitória (Espanha) doaram todos os seus doces na última sexta-feira, 27 de março, aos médicos, enfermeiros e outros funcionários do Hospital Txagorritxu, em Vitória, que lutam para "tentar salvar vidas e combater o Covid-19".

Foram mais de 80 quilos de rosquinhas, cupcakes, biscoitos, trufas e diversos tipos de doces que segundo afirmaram, “lhes dará energia e forças para poder realizar seu trabalho diário” e diante do fechamento dos serviços de hospedagem no próprio hospital e nos arredores, as religiosas consideraram que “seria bom realizar este pequeno gesto” e, por isso, asseguraram que “nas próximas semanas continuarão elaborando seus produtos artesanais para lhes enviar novas remessas”.

"Continuaremos rezando intensamente por todos eles e preparando com muito carinho e agradecimento novos doces”, destacaram em um comunicado enviado pela Diocese de Vitória.

Por sua parte, a equipe de saúde recebeu essa doação e agradeceu esse "doce gesto" das Irmãs Clarissas e "asseguraram que distribuirão entre todos os seus companheiros para que nenhum desmaie”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: