A poucos dias de começar a viagem do Papa Francisco à Tailândia, as religiosas do Convento do Sagrado Coração, em Bangkok, trabalham na confecção dos paramentos litúrgicos que o Santo Padre usará em sua visita ao país asiático.

Sete religiosas e uma dúzia de costureiras voluntárias participaram durante dois meses no processo de produção de duas casulas inspiradas na cultura da Tailândia, para as atividades que o Santo Padre realizará em sua viagem apostólica de 20 a 23 de novembro.

As casulas, uma vermelha e uma dourada, são feitas de seda tailandesa e bordadas à mão.

O desenho, criado pelo Arcebispo de Bangkok, Dom Kriengsak Kovitvanit, mostra sobre o pescoço e na altura do peito, com fios dourados, os desenhos utilizados pelo padrão Kanok, o mais importante da arte tradicional tailandesa.

Irmã Sukanya, supervisora ​​da confecção dos paramentos do Papa e de outras 200 casulas e estolas para os bispos que participarão da visita, comentou na segunda-feira, 11 de novembro, à Agência EFE que está “encantada, feliz e orgulhosa de servir ao Papa".

O Papa Francisco usará as casulas em duas ocasiões. A dourada, durante a Missa de 21 de novembro no Estádio Nacional de Bangkok, onde se espera a presença de 50 mil fiéis; e a vermelha, na Missa de 22 de novembro na Catedral da Assunção, para centenas de jovens.

O Santo Padre também visitará o Hospital St. Louis, realizará audiências com o rei da Tailândia, o primeiro-ministro e o patriarca supremo dos budistas, antes de partir para o Japão no sábado para continuar sua viagem apostólica pela Ásia.

Confira também: