O Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom, conta com uma novidade internacional neste ano, a presença de Cristina Scuccia, conhecida mundialmente como Irmã Cristina, vencedora do The Voice Itália em 2014.

“É com muita alegria que o Festival Halleluya traz essa grande atração, pela primeira vez no Brasil, como cantora, que vai se juntar a todos outros artistas para esses cinco dias de festa que nunca acaba.”, comentou o organizador do evento, Fábio Lima.

O Festival Halleluya acontecerá em Fortaleza, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), entre os dias 25 e 29 de julho e a Ir. Cristina subirá no palco principal no último dia do evento, que tem entrada gratuita.

A jovem freira italiana surpreendeu o mundo e, sobretudo, os jurados do programa The Voice Itália. No programa, a religiosa da ordem ursulina afirmou que foi ao concurso animada pelo convite do Papa Francisco de sair das igrejas e conventos para evangelizar e também pelo desejo de compartilhar com o mundo o seu dom.

Com sua jovialidade, energia e a beleza da voz, irmã Cristina ganhou o coração dos jurados e do público, em especial os jovens. O vídeo da estreia na competição registra mais de 97 milhões de visualizações no Youtube.

Após a sua vitória, a religiosa se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano em dezembro de 2014, quando he entregou o disco e explicou que se tratava do fruto de sua “pequena contribuição ao serviço dentro da Igreja”.

Na ocasião, Ir. Cristina falou ao Grupo ACI que, após sua participação do programa, recebeu telefonema de jovens, “porque sentiram algo em seu interior, ao me verem, tão jovem, e com a coragem de deixar tudo para seguir o Senhor”. “Algumas meninas nos telefonaram explicando ‘olha, senti algo no meu coração e queria me aproximar da vida religiosa’”, contou.

Agora, a vencedora do The Voice compartilhará esta experiência com os jovens no Brasil em um dos festivais de músicas mais esperados do ano. A expectativa da organização do Halleluya é de que, nesta sua 22ª edição, o evento reúna mais de 1 milhão de pessoas nos cinco dias de shows. O público é formado por 80% de jovens.

Além de Ir. Cristina, o festival contará ainda com mais 22 atrações nacionais no palco principal, como Padre Fábio de Melo, Rosa de Saron, Adriana Arydes, Anjos de Resgate, Missionário Shalom e outros.

O evento terá também diversos espaços temáticos como a Tenda Eletrônica, Espaço Games, Espaço Adventure, Lounge Halleluya, Halleluya Kids, Espaço da Misericórdia, com sacerdotes disponíveis para confissão e uma capela com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Haverá ainda o Espaço Vida, que concentra a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), e o Espaço Acessibilidade para receber pessoas com necessidades especiais, contando com a presença de um intérprete de libras.

Ao longo de mais de duas décadas, o Festival Halleluya ganhou força dentro e fora do país. Já foi realizado em cinco capitais brasileiras, Salvador, São Luís, Rio de Janeiro, Aracaju, e nas cidades de Roma, na Itália, e Haifa, em Israel.

Confira também: