Os terroristas de Nusrat al-Islam wal Muslimeen, do grupo Al Qaeda no Mali, publicaram recentemente um vídeo como prova de que seis reféns ainda estão vivos. Entre eles está a religiosa colombiana Gloria Cecilia Narváez.

Irmã Gloria, de 56 anos, religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, foi sequestrada no dia 7 de fevereiro deste ano perto do povoado de Koutiala, no leste de Bamako, capital do Mali, no oeste da África.

A religiosa colombiana trabalha há seis anos como missionária na paróquia católica de Karangasso, no Mali.

No vídeo, intitulado “A equação correta”, aparece tanto a religiosa colombiana como a francesa Sophie Petronin, o africano Stephen McGowan, o australiano Elliot Kenneth Arthur, o romeno Iulian Ghergut e a suíça Beatrice Stockly.

O vídeo foi divulgado no dia 1º de julho pelo grupo terrorista através do sistema de mensagens Telegram.

Um terrorista que fala no vídeo garante que a religiosa colombiana “foi enviada pela sua congregação ao Mali para apoiar e ajudar os cruzados pregando o cristianismo e para converter os muçulmanos à sua religião”.

“Ela e a sua congregação somente propõem tirar os muçulmanos do Mali das suas crenças e substituí-las por falsidades”, sublinhou.

Em declarações à Radio Caracol, a Irmã Luz María Quiceno, superiora regional das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada na Colômbia, expressou a alegria da sua congregação ao saber que a Irmã Gloria está viva e pediu à Igreja e ao governo do país que continuem realizando os esforços para conseguir a sua libertação.

“Já nos comunicamos com as nossas representantes em Damasco, na região de Kulicoró, no Mali, onde eles confirmaram que assistiram ao vídeo no qual a Irmã Gloria Cecilia pede para que rezem por ela”, assinalou.

Confira também: