Após vencer a Liga dos Campeões no último sábado (28), o Real Madrid ofereceu o troféu à Virgem da Almudena, imagem de Nossa Senhora venerada na catedral da capital espanhola. O time também ofereceu a taça da Liga de futebol espanhol que ganhou em 30 de abril.

 

O Real Madrid venceu o Liverpool na final da Liga dos Campeões por 1 a 0. A partida foi disputada em Paris e o gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Vinicius Junior aos 59 minutos.

O time, que foi recebido por dezenas de milhares de torcedores nas ruas da capital espanhola, foi à Catedral da Almudena às 18h15 aproximadamente, onde foi recebido pelo cardeal Carlos Osoro.

O Real Madrid, campeão da Liga dos campeões 14 vezes, oferece o troféu à Virgem de Almudena há décadas.

 

Durante a visita, o arcebispo de Madri, cardeal Osoro, saudou os jogadores "com carinho e alegria", dizendo que "é estimulante compartilhar um caminho com os outros, apoiar-se mutuamente na busca do sucesso".

Segundo a arquidiocese de Madri, o cardeal também agradeceu por levar o nome da capital espanhola a tantos cantos assim como fez santo Isidoro, "um homem simples com presenças em todos os continentes", e a quem está sendo dedicado um Ano Santo.

Durante a breve cerimônia, o diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, ex-jogador de futebol Emilio Butragueño, leu algumas preces, uma das quais pedia que os presentes vivessem "a proteção maternal da Virgem Maria".

Confira também: