Uma loja de chocolate no Iraque rapidamente projetou um logotipo e um simpático slogan após o anúncio do Dia Nacional da Tolerância, oficializado pelo governo logo depois da reunião que o Papa Francisco teve neste sábado, 06, com o aiatolá Sayyid Ali al-Sistani.

"Dia da Tolerância e Convivência Pacífica. A mensagem de tolerância e convivência entre as religiões é uma mensagem sublime", escreveu a Chocolateria Sayiri, no Iraque, em um post em sua página no Facebook. O slogan parafraseava uma marca de chocolate muito popular na Europa e outros lugares chamada Sublime.

O logotipo e o slogan foram lançados após o anúncio do primeiro-ministro iraquiano Mustafa Al-Kadhimi, que disse em sua conta no Twitter que a partir de agora em 6 de março será reconhecido como o "Dia Nacional de Tolerância e Coabitação".

"Por ocasião do encontro histórico entre os polos da paz e da tolerância, sua eminência, o líder supremo Sayyid Ali al-Sistani, sua santidade Papa Francisco, e o encontro de religiões na cidade histórica de vocês, anunciamos a designação de 6 de março de cada ano como um dia nacional de tolerância e convivência no Iraque", escreveu a autoridade iraquiana.

Papa Francisco visita o Iraque de 5 a 8 de março. Amanhã domingo o evento principal será a missa que preside no estádio de futebol de Erbil.

Antes da Eucaristia ele rezará nas cidades de Mossul e Qaraosh, dois lugares de presença cristã que foram controlados por alguns anos pelos terroristas do Estado Islâmico.

Confira: