O primeiro domingo do mês de junho no Brasil será o dia Nacional do Cristão. Foi sancionada na semana passada a lei que cria a data comemorativa.

A deputada federal Soraya Manato (PTB-ES), autora do projeto, diz que o último censo realizado no país mostra que 87% dos brasileiros se consideram cristãos. “A instituição do Dia Nacional do Cristão atende, portanto, ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente no País”, disse no texto do projeto a deputada.

O deputado federal Francisco Jr. (PSD –GO), presidente da Frente Parlamentar Católica disse à ACI DIGITAL que a quantidade majoritária dos cristãos no Brasil hoje nem sempre reflete os nossos costumes, a nossa moral, os valores e a influência na vida social, nas questões de igualdade e de justiça social, entre várias outras. Por isto, a criação do Dia Nacional do Cristão é uma forma de celebrar e enaltecer tudo o que, independente do segmento cristão, nos une em uma maneira de pensar e de agir.

“Compreendemos que nossas ações devem estar a serviço da vida, do bem comum e que, se não nos organizarmos, continuaremos sendo levados por aqueles que desejam apenas impor a vontade partidária, o individualismo e a desagregação familiar. Toda proposta – como esta - que busca reforçar essa visão de que a fé não pode ser vivida isoladamente, mas em comunidade, e se estabelece nos valores que acreditamos e no exercício da caridade, é importante de ser celebrada”, disse o deputado.