O pregador católico Ironi Spuldaro se retratou no domingo, 30 de janeiro, por ter dito em uma pregação no dia anterior que teve visões de extraterrestes e que os ETs “vão vir lutar para nos defender na agonia da última ação de satanás”. Em nota de esclarecimento publicada em suas redes sociais, Spuldaro pediu “perdão pelo equívoco” e disse que usou “uma linguagem errada para expressar algo sobre o combate espiritual e sobre o combate final”.

Ironi Spuldaro, 56 anos, é um pregador membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e apresentador do programa ‘Há Poder de Deus’, na TV Evangelizar. Segundo seu site oficial, ele exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coreia do Sul, Inglaterra e Suíça.

Spuldaro é fundador da ‘Missão Há Poder de Deus’ e autor de diversos livros. É membro da Comissão de Ação Evangelizadora (CAE) da diocese de Guarapuava (PR), onde mora. Também faz parte do conselho diocesano, estadual e nacional da RCC.

No sábado, 29 de janeiro, dia votivo de são Miguel Arcanjo, Ironi Spuldaro participou da programação promovida pelo santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR). Além de três missas celebradas durante o dia, às 8h, 10h e 17h, a programação contou com uma pregação de Spuldaro às 14h.

Na ocasião, o pregador afirmou que certa vez estava dentro de um quarto e teve visões de Nossa Senhora do Apocalipse, de anjos, dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. “Quando Nossa Senhora apareceu para mim, eu vi um ET, ele entrou e saiu da parede, como uma luz”, disse.

Em seguida, Spuldaro afirmou que os extraterrestres “são criaturas que vão vir lutar para nos defender na agonia da última ação de satanás, porque ele não terá mais resistência diante de homens e mulheres de fé. E eles virão para resgatar aqueles que não acreditam, eles virão para ajudar”.

As declarações do pregador geraram repercussão nas redes sociais e pedidos para que ele se retratasse. O vídeo da pregação foi retirado das redes sociais do santuário.

Spuldaro fez a retratação por meio de uma nota que também foi compartilhada pelas redes sociais do santuário São Miguel Arcanjo. Ele declarou sua “adesão de fé à Santa Igreja Católica, em tudo o que ela crê e professa” e pediu “perdão pelo equívoco” cometido durante a pregação em que citou “a possível existência de criaturas extraterrestres”. “Me equivoquei e utilizei de uma linguagem errada para expressar algo sobre o combate espiritual e sobre o combate final”, disse.

“Por isso peço perdão a todos aqueles que tiveram acesso a esta minha palavra equivocada, num raciocínio errado, e que possam ter se escandalizado com tamanha imprudência”, declarou. Spuldaro disse ainda que em seus livros, demais pregações, programas de televisão e internet não há menções sobre esse assunto.

“Se a Igreja por meio de seus legítimos pastores não se pronuncia quanto à existência de vida inteligente no universo, eu sigo o que a minha Mãe Igreja declara e crê. Declaro minha fidelidade à Sagrada Tradição, à Sagrada Escritura e ao Sagrado Magistério. Estou em comunhão com o papa Francisco e com os senhores bispos, bem como com todos os fiéis de boa vontade que obedecem aos legítimos sucessores dos apóstolos”, afirmou.

Confira também: