Cerca de 600 pessoas, entre as mais frágeis e marginalizadas, receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 amanhã, festa de São Jorge, santo onomástico do Papa Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario.

Desta forma, segundo Esmolaria Apostólica Vaticana, agência responsável pelas obras de caridade do Papa, “os pobres serão novamente o foco da atenção do Santo Padre” na memória litúrgica de São Jorge.

Segundo a descrição de uma nota vaticana, na sexta-feira, 23 de abril, um grupo de 600 pessoas "entre as mais frágeis e marginalizadas" receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19, como parte da campanha solidária de vacinação iniciada durante a Semana Santa e da qual fazem parte cerca de 1.400 beneficiários.

“Além de receberem a vacina, as pessoas participarão da festa pelo nome do Santo Padre com uma surpresa oferecida pelo Papa”, antecipou a Esmolaria Apostólica.

Por fim, o escritório das obras de caridade do Papa agradeceu a generosidade de tantas pessoas e organizações que participaram desta iniciativa que permite mostrar "um gesto de proximidade às pessoas que, de outra forma, não poderiam ter acesso à vacina".

Vacinas para todos

Em diversas ocasiões, o Papa Francisco pediu "vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis ​​e necessitados em todas as regiões do planeta".

Em sua última mensagem de Natal, antes da solene bênção Urbi et Orbi, em 25 de dezembro, o Santo Padre pediu “aos responsáveis pelos Estados, empresas e organismos internacionais que promovam a colaboração e não a competição e busquem uma solução para todos, vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis ​​e necessitados em todas as regiões do planeta. Em primeiro lugar, os mais vulneráveis ​​e necessitados”, afirmou.

Confira também: