Os bispos da Conferência Episcopal Mexicana (CEM) rezaram por um grupo de peregrinos atropelados a caminho da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México.

Na manhã de ontem, um grupo de peregrinos, alguns de bicicleta e outros correndo, foi atropelado no bairro El Centinela, Coyoacán, em direção a Zócalo, na Cidade do México.

O jornal Milenio informou que 12 peregrinos ficaram feridos no acidente. No total, cerca de 20 pessoas participavam desta peregrinação.

Segundo Milenio, o responsável pelo atropelamento estava bêbado, foi agredido por algumas testemunhas que estavam no local e depois levado pela polícia.

Os feridos foram atendidos por paramédicos do Esquadrão de Resgate e Urgências Médicas (ERUM).

“Há poucas horas recebemos a notícia lamentável do acidente na Cidade do México, de um grupo de peregrinos que fazia parte de uma peregrinação de bicicleta e se dirigia à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe”, disse a conferência episcopal mexicana em nota publicada neste domingo em seu site.

“Expressamos a nossa solidariedade, proximidade espiritual, oração e preocupação pelas suas famílias, pela sua saúde”, diz a nota. “Que Santa Maria de Guadalupe, nossa Mãe Celestial, conceda-lhes a graça da cura”.

Claudia Sheinbaum, chefe do governo da Cidade do México, informou que os feridos foram transferidos para diferentes hospitais para serem atendidos.

Ela pediu ainda ao Ministério Público que “seja aplicado todo o rigor da lei. Estamos atendendo as vítimas e suas famílias”.

O cardeal Carlos Aguiar Retes, arcebispo do México, também lamentou o ocorrido e rezou pelas vítimas do atropelamento.

“Elevemos a nossa oração pelos peregrinos que foram atropelados nesta manhã, a caminho da Basílica de Guadalupe; para que Nossa Mãe lhes conceda a Saúde e aos seus familiares, fortaleza e consolo”, escreveu o cardeal em sua conta no Twitter.

Confira também: