O Papa Francisco visitará uma nova paróquia de Roma no dia 15 de abril, continuando assim com esta tradição dos últimos Papas.

O pároco de São Paulo da Cruz, na zona de Corviale, é o Pe. Roberto Cassano, que deu a notícia da visita do Pontífice a esta igreja nos arredores da capital italiana.

“Recebi a notícia há aproximadamente um mês. Dom Angelo De Donatis, Vigário do Santo Padre na Diocese de Roma, sugeriu que eu guardasse segredo até a Páscoa. Especialmente, para viver a Quaresma sem distrações, por isso demos esta linda notícia na noite de Páscoa”, afirmou a ACI Stampa, agência em italiano do Grupo ACI.

O pároco explica que no último mês de novembro recebeu um telefonema da Secretaria de Estado para ir à Missa em Santa Marta. “Naturalmente aceitei imediatamente e em 9 de novembro eu encontrei o Papa. Naquela ocasião, convidei o Pontífice para nos visitar em Corviale e ele disse que gostaria muito”. “Foi muito rápido, não acreditei que isso fosse acontecer”, acrescenta.

Durante a sua visita, Francisco poderá conhecer a realidade concreta da paróquia. “Certamente irá se encontrar com os pobres. Nós ajudamos 100 famílias, cerca de 310 pessoas. Estamos comprometidos em pagar as contas, os aluguéis das pessoas que não podem fazê-lo”.

O Papa também poderá saudar os idosos e “as pessoas solitárias”. “Corviale é um bairro muito antigo, há muitas pessoas que vivem sozinhas. Também há pessoas doentes e com problemas psíquicos”. O sacerdote assegura: “não falo de depressão, mas de problemas mentais. É uma realidade degradada. E, com certeza, haverá um encontro com as crianças da catequese”.

Confira também: