O papa Francisco conduzirá a oração do Ângelus do seu quarto no hospital Policlínico Gemelli no próximo domingo, dia 11 de junho. O papa se recupera de uma cirurgia intestinal por causa de divertículite feita no domingo 4 de julho.

O quarto fica no 10º andar do policlínico numa ala reservada para o papa. É o mesmo quarto em que ficou São João Paulo II em seus tratamentos médicos, inclusive quando foi interndo por ter levadp três tiros numa tentativa de assassinato em 1981. EM várias ocasiões quando esteve internado São João Paulo II fez a oração do Ângelus da janela do quarto do Gemelli.

Francisco retomou o trabalho e a leitura no hospital, disse o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, hoje, 9 de julho. O papa pôde também celebrar a Missa na capela do seu quarto privado na tarde de 8 de julho, com a  presença de médicos e enfermeiros. "O Santo Padre agradece as muitas mensagens de afeto e proximidade que recebe diariamente e pede que continuemos a rezar por ele", disse Bruni.

O papa foi submetido a uma tomografia do tórax e do abdômen na quinta-feira 8 de julho, por ter tido febre. Segundo Bruni, os exames não revelaram problemas. Francisco já se move e come sem ajuda.

Durante a sua hospitalização, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos pacientes de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil. As crianças responderam a saudação do Papa com um cartão escrito à mão.

Confira também: