O Papa Francisco dedicou alguns minutos à adoração ao Santíssimo Sacramento, depois de concluir a Missa celebrada nesta terça-feira, 17 de março, na Casa Santa Marta, para pedir força e conforto diante da pandemia de coronavírus COVID-19.

Antes de conceder a bênção final, o Santo Padre expôs o Santíssimo no ostensório sobre o altar da capela de Santa Marta e, por alguns minutos, rezou em silêncio.

O Pontífice ofereceu a Missa de hoje pelos idosos "que sofrem este momento de modo particular, com uma solidão interna muito grande e por vezes com tanto medo".

O Papa exortou a que “peçamos ao Senhor que esteja próximo dos nossos avôs, nossas avós, de todos os anciãos e lhes dê a força. Eles nos deram a sabedoria, a vida, a história. Também nós nos fazemos próximos deles com a oração”.

Como outros países europeus e do mundo, a Itália tem experimentado há dias uma situação de confinamento de cidadãos e bloqueio como medida para deter a epidemia de coronavírus.

Segundo o governo italiano, até 16 de março, 23.073 pessoas testaram positivo para coronavírus, das quais 2.158 morreram.

Na Itália, as áreas mais atingidas são as regiões do norte. Na Lombardia, por exemplo, 14.649 pessoas testaram positivo, das quais 1.420 morreram.

O governo italiano aprovou, em 8 de março, um decreto pelo qual "suspendeu cerimônias civis e religiosas, incluindo funerais". As medidas também incluem a impossibilidade de sair de casa, exceto quando precise comprar alimentos ou em caso de emergência de saúde.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: