O Papa Francisco dedicou alguns minutos à adoração ao Santíssimo Sacramento, depois de concluir a Missa celebrada nesta terça-feira, 17 de março, na Casa Santa Marta, para pedir força e conforto diante da pandemia de coronavírus COVID-19.

Antes de conceder a bênção final, o Santo Padre expôs o Santíssimo no ostensório sobre o altar da capela de Santa Marta e, por alguns minutos, rezou em silêncio.

O Pontífice ofereceu a Missa de hoje pelos idosos "que sofrem este momento de modo particular, com uma solidão interna muito grande e por vezes com tanto medo".

O Papa exortou a que “peçamos ao Senhor que esteja próximo dos nossos avôs, nossas avós, de todos os anciãos e lhes dê a força. Eles nos deram a sabedoria, a vida, a história. Também nós nos fazemos próximos deles com a oração”.

Como outros países europeus e do mundo, a Itália tem experimentado há dias uma situação de confinamento de cidadãos e bloqueio como medida para deter a epidemia de coronavírus.

Segundo o governo italiano, até 16 de março, 23.073 pessoas testaram positivo para coronavírus, das quais 2.158 morreram.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Na Itália, as áreas mais atingidas são as regiões do norte. Na Lombardia, por exemplo, 14.649 pessoas testaram positivo, das quais 1.420 morreram.

O governo italiano aprovou, em 8 de março, um decreto pelo qual "suspendeu cerimônias civis e religiosas, incluindo funerais". As medidas também incluem a impossibilidade de sair de casa, exceto quando precise comprar alimentos ou em caso de emergência de saúde.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: