O Papa Francisco recordou na audiência geral deste domingo, 19 de agosto, o 175º aniversário da aparição da Virgem Maria a dois jovens na localidade de La Salette, França. Depois de rezar o Angelus dominical, o Santo Padre saudou os fiéis reunidos na Praça São Pedro no Vaticano e dirigiu uma mensagem especial aos peregrinos reunidos no santuário francês de La Salette.

"Meus pensamentos vão para aqueles reunidos no Santuário de La Salette, na França, em memória do 175º aniversário da aparição de Nossa Senhora, que se mostrou em lágrimas a duas crianças", disse o Papa.

O papa disse aos fiéis em reunidos na praça de São Pedro para a Audiência Geral deste domingo, 19, que “as lágrimas de Maria recordam as de Jesus em Jerusalém e sua angústia no Getsêmani" e acrescentou que "elas são um reflexo da dor de Cristo por nossos pecados e um chamado sempre presente à confiança na misericórdia de Deus".

A Basílica de Nossa Senhora de La Salette é um santuário mariano na França que foi construído após a aparição mariana de 19 de setembro de 1846 para dois jovens: Maximin Giraud e Mélanie Calvat.

A construção do santuário começou em 1852 e foi concluída em 1865. Em 1879, a igreja foi declarada uma basílica menor. Hoje, ao lado da basílica há um pequeno museu com a história da aparição de La Salette.

Para visitar a página oficial do Santuário, acesse: http://lasalette.cef.fr/ 

Confira também: