Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, 17 de junho, o Papa Francisco pediu que todos os católicos rezem pelos sacerdotes “para que através de sua oração ao Senhor os fortaleça em sua vocação” e os presbíteros sejam sempre “ministros da Alegria do Evangelho”.

O Santo Padre solicitou rezar pelos presbíteros e lembrou que na sexta-feira, 19 de junho, a Igreja Católica universal celebrará a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que está vinculada ao "Dia da santificação sacerdotal".

Nesta linha, o Pontífice incentivou a rezar pelos sacerdotes. Em concreto, convidou a rezar “por seu pároco, por aqueles que estão perto de vocês e conhecem ..., para que, através de sua oração, o Senhor possa fortalecê-los em sua vocação, consolá-los em seu ministério e possam sempre ser ministros da Alegria do Evangelho para todas as pessoas”.

Sagrado coração de Jesus

Além disso, o Santo Padre destacou aos fiéis de língua francesa a próxima solenidade do Sagrado Coração de Jesus e disse-lhes: "Não tenham medo de apresentar-lhe todas as intenções de nossa humanidade sofredora, seus medos, suas misérias".

"Que este Coração possa, cheio de amor pelos homens, dar esperança e confiança a todos!", disse o Papa.

Por último, o Papa Francisco disse aos fiéis de língua italiana que a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus "é uma festa muito querida pelo povo cristão", por isso convidou "a descobrir as riquezas escondidas no Coração de Jesus para aprender a amar o próximo”.

"Dirijam o olhar ao Coração de Jesus e encontrarão a paz, conforto e esperança", disse o Santo Padre.

Festa do Sagrado Coração em Roma

Devido às atuais medidas de precaução sanitária para impedir a propagação da Covid-19 na Itália, a tradicional procissão do Sagrado Coração, que acontece todos os anos pelas ruas do centro de Roma, não ocorrerá em 2020. No entanto, na próxima sexta-feira será realizada uma Celebração Eucarística ao ar livre, no pátio interior da Basílica do Sagrado Coração, com mais de cem pessoas, uma vez que, neste espaço, é possível garantir as medidas sanitárias necessárias.

A Eucaristia será presidida pelo Cardeal titular desta basílica romana, o Cardeal Giuseppe Versaldi, atual prefeito da Congregação para a Educação Católica.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: