O Papa Francisco convidou a rezar o terço pela unidade e a paz e a elevar o olhar para a Virgem, “sinal de consolação e de esperança certa”.

Assim indicou o Santo Padre através de sua conta oficial do Twitter @Pontifex_pt, ao recordar a iniciativa promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), intitulada “Um milhão de crianças rezam o terço”, que acontece desde em 18 e 19 de outubro.

Por isso, o Papa incentivou no domingo a rezar “com confiança o Terço todos os dias”, porque “é uma arma que nos protege dos males e das tentações”.

Assim, o Santo Padre pediu que se reze o terço “como fazem hoje em todo o mundo um milhão de crianças que rezam pela unidade e pela paz” e acrescentou que a Virgem Maria é “sinal de consolação e de esperança certa”.

Anteriormente, o Papa Francisco disse no último dia 7 de outubro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora do Rosário, que “também hoje, neste tempo de pandemia , é necessário ter o Terço em nossas mãos, rezá-lo por nós, pelos nossos entes queridos e por todas as pessoas”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: