Nesta terça-feira, o Papa Francisco pediu aos sacerdotes que tenham a coragem de sair e levar a Eucaristia e a Palavra de Deus àqueles que estão doentes com o coronavírus, além de acompanhar os profissionais de saúde e voluntários que cuidam das vítimas da epidemia.

O Santo Padre fez esse chamado durante a Missa que celebrou na capela da Casa Santa Marta, neste dia 10 de março.

“Continuamos rezando juntos pelos doentes, pelos profissionais de saúde, por tantas pessoas que sofrem essa epidemia. Rezemos ao Senhor também pelos nossos sacerdotes para que tenham a coragem de sair e ir ao encontro dos doentes, levando a força da Palavra de Deus e a Eucaristia, e de acompanhar os profissionais de saúde, os voluntários, nesse trabalho que estão fazendo”, pediu o Papa.

Nesta terça-feira, a Santa Sé intensificou as medidas preventivas contra a difusão do COVID-19 e decidiu fechar a Praça e a Basílica de São Pedro às visitas guiadas e aos turistas até o dia 3 de abril.

Do mesmo modo, cancelou o evento “24 horas para o Senhor”, a celebração penitencial que, com o tema “Os teus pecados estão perdoados”, seria presidida pelo Papa Francisco no dia 20 de março, na Basílica de São Pedro.

A decisão do Vaticano de fechar a Praça de São Pedro e a basílica para turistas foi adotada em coordenação com as autoridades italianas.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: